Dicas - Praias em Ubatuba



fonte ubatubacity.com.br


No sentido sul/centro - abaixo do trópico, as mais baladas são:

MARANDUBA
Praia extensa com orla estreita e urbanizada. Considerada centro comercial do sul do município, apresenta variada rede de serviços e apoio ao turismo, contando com hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques à beira mar, além de grande quantidade de casas de veraneio. Apropriada para banho pesca e esportes náuticos.

LAGOINHA
Às margens da Rodovia Rio- Santos, possui areia compacta e águas calmas. A praia em forma de Enseada e bem extensa, possui boa infra-estrutura de apoio ao visitante. Nas redondezas estão as ruínas da fazenda Bom Retiro, datada do século XVIII, e também ruínas da primeira fábrica de vidros do Brasil.
 
LÁZARO
Praia de areia fina e clara, com mar calmo e boa sombra junto a orla. Possui boa estrutura hoteleira e comercial. Suas águas mansas propiciam a pratica de vela, alem de ser um porto para embarcações de médio e pequeno porte.

SACO DA RIBEIRA
Sinônimo de atividade náutica. É um ancoradouro natural, com movimentadas marinas que abrigam veleiros de várias partes do mundo, e um bairro costeiro voltado para as atividades oceânicas. Possui clubes, garagens náuticas, oficinas, e lojas de artigos para embarcações. Ponto de partida de escunas , iates, e barcos para passeios na Ilha Anchieta, Couves, Cabras, etc..

ENSEADA
Um dos principais centros hoteleiros e gastronômicos de Ubatuba. Localizada numa enseada de águas calmas, a praia é indicada para banho e prática de esportes náuticos.

TONINHAS
Uma praia inclinada para o mar com areias finas amareladas e ondas fortes. Possui alta qualidade de serviços turísticos, contando com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes, e quiosques de praia. No início do verão, época de acasalamento das toninhas (golfinhos), elas aparecem perto da praia.

GRANDE
Praia com areia branca, ondas fortes, uma das praias mais freqüentada de Ubatuba. Possui infra-estrutura, composta de sanitários, estacionamentos e um posto de salva vidas.

TENÓRIO
Praia de areias brancas e macias ao longo de 500m de orla arborizada. Mar calmo no canto esquerdo. O acesso pode ser feito pelo bairro do Itaguá ou pela praia Grande. É bastante freqüentada, devido á proximidade com o centro da cidade. Conta com quiosques de praia e um posto salva vidas.

VERMELHA DO CENTRO
Praia tipicamente de tombo, com areias grossas e fofas, de tom avermelhado, é cercada por abricós. Por ter um fundo irregular e possuir uma correnteza forte, não é apreciada por banhistas, mas é bem freqüentada por surfistas e pescadores.

ITAGUÁ
Praia que começa na foz do rio Acaraú, e vai até a foz do rio Lagoa, apresentando areia monazítica. Localiza-se no centro de Ubatuba, margeada pela avenida Leovigildo Dias Vieira. Ao longo da orla urbanizada encontra-se restaurantes, hotéis, pousadas, shoppings e quiosques de praia. Local de saída de escunas.

Não esquecer
Lixo na praia, nem pensar.
Nós somos responsáveis pela qualidade das nossas praias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...