domingo, 4 de setembro de 2011

História - Praia da Maranduba

História da "Praia da Maranduba"
Na língua indígena tupi, Maranduba significa as histórias que gerações contam sobre suas origens, seus feitos, seus atos heróicos, alegrias e sofrimentos.
Muito bem freqüentada, transformou-se também em cartão postal. Nos quiosques, os drinks gelados acompanham o sabor dos pratos de frutos do mar. Os seus 2 Km de praia, excelente para banho, são freqüentados por famílias e jovens que gostam de unir descanso e lazer.
Maranduba é vizinha aos fundos com o Rio Escuro, que reserva histórias culturais e refrescantes cachoeiras como as famosas Água Branca e Renata, ao lado direito com a praia do Pulso e da Caçandoca onde há um reduto quilombo e uma inigualável trilha (a do Saco das Bananas) e ao lado esquerdo com a praia do Sapé e da Lagoinha. Seguindo uma trilha, chega-se até as praias do Oeste: praia do Perez, praia do Bonete, praia Grande do Bonete e praia do Deserto.
Passear em Maranduba sem dúvida é uma diversão e uma descoberta constante.
Sua estrutura vem crescendo rapidamente nos últimos anos com ótimos quiosques à beira mar, restaurantes, pizzarias, bares noturnos, lojas, supermercados, farmácias, postos de gasolina, bancas de jornal, etc.
A Natureza a seus pés...Um lugar preparado para vocês desfrutarem o que o Litoral Norte tem de melhor: praias, cachoeiras, trilhas, fauna e flora típica que só a Mata Atlântica oferece.
Venha conhecer este paraíso...

Mauro Videira de Melo
contato@maurovideira.com
telefones:
(11) 9872.4313
(12) 3849.8502
Rua Sargento Geraldo Santana nº 155
Maranduba - Ubatuba - São Paulo Cep : 11680-000
http://www.praia-da-maranduba.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...