quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dicas - Cachoeiras em Ubatuba

Cachoeiras em Ubatuba
  • Pé da Serra
 Distante 8 km do centro da cidade, na rodovia Oswaldo Cruz (SP-125 Ubatuba-Taubaté), esta cachoeira forma um belo tanque natural, ideal para banho.
  • Macacos
 No Horto Florestal, a 7 km do centro, na rodovia SP-125, que liga Ubatuba a Taubaté, há um acesso a esquerda antes da Estação Experimental. É uma pequena estrada 2 km. Ela também é conhecida como Poço Verde pelos moradores da região. Suas águas são cristalinas.
  • Ipiranguinha
 A 5 km do centro, no bairro do Ipiranguinha, na SP-125 (Ubatuba-Taubaté), há uma pequena placa à direita sinalizando a entrada à esquerda da estrada. Siga a rua até o final (cerca de 2 km). A cachoeira possui uma queda d'água de mais ou menos 7 m, e um lago natural onde se pode desfrutar de suas águas límpidas e refrescantes. Cenário maravilhoso, é muito procurada tanto para banho como para fotos e filmagens. Ideal para as crianças.
  • Corrêa
 Localizada no bairro do Sertão da Quina, a cachoeira do Corrêa é um dos pontos mais visitados da região sul do município. Com águas límpidas vindas da serra é uma ótima opção após o banho de mar. Para quem pretende adentrar na mata recomenda-se a contratação de um guia. A cachoeira do Corrêa é ponto de partida para outras cachoeiras existentes na região, como a cachoeira da Renata, Poço Verde e Água Branca.
  • Renata
 Com acesso pela praia da Maranduba e passando pelo sertão da Quina, disputa com as cachoeiras do Corrêa, Água Branca e Poço Verde como um dos locais mais visitados da região sul de Ubatuba. O visitante fatalmente se deslumbrará com a beleza do local.
do Poço Verde
 Seu nome se deve a cor das águas refletir o verde da mata. Ótimo local para um passeio, onde o visitante poderá apreciar a biodiversidade da Mata Atlântica. A flora e a fauna estão preservadas neste paraíso localizado quase no pé da serra. Seu acesso é pela praia da Maranduba, passando pelo bairro do sertão da Quina.
  • Água Branca
 Recomenda-se a contratação de um guia para não se perder nas várias trilhas existentes na região. A cachoeira da Água Branca é uma das quedas mais imponentes de Ubatuba. São cinco horas de caminhada pela mata, partindo do bairro do sertão da Quina.
  • Prumirim
 É uma das mais belas da região. Fica no km 30 da Rio-Santos, a 20 km do centro da cidade. Estacione seu carro no acostamento da estrada. Uma bela queda d'água forma excelente lago para banho e hidromassagens. Mais adiante estas águas caem uns 20 metros, formando outro grande lago no meio da mata.
  • Escada
 Fica no km 1 da Rio-Santos (BR-101) perto de Paraty. É uma das melhores do município e tem formação semelhante a uma grande escada. Bom motivo para se conhecer a parte norte de Ubatuba, considerada uma das mais lindas paisagens do Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...